Aproveite o Amazon Prime Day

Alternativa à escadinha para cães no quarto

Já fazia algum tempo que minha cadelinha vinha tendo dificuldade em subir em alguns móveis da casa, como sofá e cama. De uns tempos para cá ela não conseguiu mais e acabei comprando uma cama muito alta, o que piorou ainda mais a situação.

Sentindo a falta dela na cama, meu marido achou melhor comprarmos uma daquelas escadinhas para cães próprias para colocar ao lado ou nos pés da cama. Por dois motivos eu achei melhor não comprar:

1. Aquelas escadas são muito feias!

2. Eu tinha certeza que seria um dinheiro alto jogado fora, pois minha cadela está numa fase da vida que já não faz mais tanta questão de ficar grudada na gente. Prefere mais sua caminha. Então eu tinha minhas dúvidas se ela iria se acostumar a subir a escada, pois é muito desconfiada e poderia não se esforçar, por já não fazer tanta questão de subir na cama.

Pensei em uma alternativa e achei que seria interessante usar o recamier que já tinha (e por onde a outra cadelinha mais nova sobe na nossa cama) e adaptar algo tipo um degrau ali mesmo. Conversei com o rapaz que fez a cabeceira da cama e ele topou fazer um pufe pra minha filhinha.

O resultado foi esse aí. Agora ela sobe na minha cama sem dificuldade, mas só quando está muito interessada! rsrsrsrs E o pufe eu posso usar em outras situações e movê-lo conforme a necessidade.



Comentários