Aproveite o Amazon Prime Day

Top 5 itens de casa que não vivo sem!

itens de casa

Todo mundo tem aqueles itens preferidos em casa que não pode ficar sem. São itens que facilitam a vida, que ajudam na organização e limpeza da casa, indispensáveis para que a gente não surte com o acúmulo de tarefas! rsrs

Vou listar os 5 itens que não podem faltar aqui em casa, que já fazem parte do meu dia-a-dia de uma forma que não vivo mais sem eles!

1. Máquina de lavar roupas

Sim, meus amigos, existe vida antes e depois de você ter uma lavadora de roupas! Eu passei muitos anos lavando as roupas no tanque, perdendo um tempo precioso do meu dia com uma tarefa estafante e que nunca acaba! Até que contratei uma ótima funcionária e ela fez uma exigência: "Só trabalho aqui se você comprar uma máquina de lavar!". Pronto, eu tive que comprar, já que trabalhava muito, tinha que ficar viajando e dependia dela para manter minha casa em ordem. Resultado: por problemas de saúde, ela precisou sair do emprego e quando assumi as tarefas da casa novamente, me apaixonei perdidamente pela máquina de lavar! Hoje não vivo sem! Veja abaixo alguns modelos bem legais,  com funcionalidades que realmente ajudam a você ter menos trabalho. A minha é Brastemp. Tenho há 10 anos e nunca deu problema.






2. Aspirador de pó

Assim como com a máquina de lavar, também tenho história com o aspirador de pó! Eu não tinha confiança que ele realmente limpasse a casa, os armários, etc. Sou de um tempo e de uma cidade pequena onde sempre se usou e confiou nas vassouras. Até que um dia precisei mandar fazer um serviço num apartamento que morei e ficou muita poeira para limpar. Como tenho asma, uma amiga praticamente me obrigou a usar o aspirador de pó dela. Ainda desconfiada, peguei e usei. No outro dia fui ao centro da cidade e comprei um pra mim! Se alguém aí é como eu era, ainda tem desconfiança se aspirador de pó funciona mesmo, aconselho que largue ser besta e compre logo um, pois sua vida vai mudar! Como já tive vários modelos, hoje optei por um bem compacto e sem o saco armazenador. Isso porque chega um momento que o aspirador sai de linha e você tem dificuldade de encontrar o saco, acaba ficando refém de adaptações de outros modelos. Mas aí vai da sua necessidade e do seu ponto de vista também. Coloquei abaixo alguns modelos que gosto e um que ainda quero muito adquirir que é o robô.




3. Mop

Às vezes fico pensando: por que eu demorei tanto tempo para comprar um mop? É muito prático, evita ficar abaixando para fazer a limpeza e minha coluna agradece! Passei muito tempo evitando passar pano na casa porque o movimento com o rodo prejudicava muito minha coluna. Com o mop isso melhorou muito, já não preciso fazer tanto esforço, nem me abaixar tanto. Aconselho todo mundo a ter um! Eu tenho um modelo mais barato, comprei mais para teste mesmo, mas já estou precisando trocar, pois o sistema giratório está dando defeito. Irei investir em um mais caro desta vez. Mas se você é uma pessoa cuidadosa, só você usará, vale a pena comprar o mais em conta, pois vai durar bastante tempo. Vou mostrar alguns modelos abaixo. O meu é este primeiro, mas estou pensando em comprar um desses outros que estou apresentando. Se alguém tiver algum deles, quiser me passar alguma dica nos comentários, agradeço, pois me ajudará a decidir.

4. Cestas e caixas organizadoras

Eu sou bem "chata" para organização de casa. Não gosto das coisas espalhadas, gosto de organizar por categorias e deixar tudo sempre à mão, mas com sabedoria. É nessas horas que uso e abuso das cestas e das caixas organizadoras. Seja no escritório, no closet, no banheiro, na cozinha, enfim, onde for necessário, eu vou colocando cestas e caixas! rsrs As cestas eu uso para aquelas coisinhas que quero deixar mais à mostra e as caixas para as que quero deixar escondidas. Vejam esses modelos abaixo que legais! Tenho de vários tipos e materiais e sempre estou comprando mais. Aliás, preciso até parar com isso, pois estou até comprando cestas sem necessidade! Mas confesso que sou louca por elas e pelas caixas! rsrs

5. Rodo limpa vidros

Minha casa é toda trabalhada no vidro! Portas e janelas de vidro, parede de vidro, muro de vidro! Por isso eu coloco esse item como indispensável para a manutenção da minha casa. E, meu povo, esse primeiro item que mostro abaixo é simplesmente perfeito!! Estou apaixonada! Já tive e tenho de outros, mas esse facilita muito a limpeza para locais como box e janelas!



 
Bom, espero que tenham gostado das dicas e que ajude vocês a repensarem seu cotidiano de dona(o) de casa, pois ninguém merece ficar refém de limpeza e organização, não é? 
 
Fiz um post parecido com este no meu outro blog falando sobre os itens para cozinha que não vivo sem! Clique aqui para ler.


Comentários