Aproveite o Amazon Prime Day

Quadro de lembretes e calendário

Eu estava querendo (e precisando!) de uma solução legal para me organizar melhor e a parede do meu home office, na parte de trás do notebook, estava muito vazia e sem graça. Aí comecei a pesquisar ideias na internet e encontrei uma dica muito legal em um blog e resolvi fazer parecido. 

Consiste em uma prancheta com calendário e um quadro para lembretes. Neste blog a autora usou um calendário lindo fornecido pelo blog "E aí, beleza?" e eu amei! Então fui ver se já existia a versão 2016 do calendário e encontrei. O calendário é grátis. É só baixar o arquivo e imprimir. Clique aqui para baixar o seu. Comprei uma prancheta baratinha e coloquei o calendário. Ficou do jeito que eu queria.

Para o quadro de lembretes foi um pouco mais trabalhoso. Procurava na internet por quadros de cortiça assim e só encontrava aqueles comuns. Os que encontrei nesse tipo (com moldura clássica) custavam caro, pois ainda tinha que pagar o frete. Então fui numa loja que vende tudo a R$10,00 aqui na minha cidade e encontrei um espelho com essa moldura. Retirei o espelho e usei um resto de tinta spray preta fosca que tinha aqui para pintar a moldura e deixá-la com um aspecto mais moderno. Quando fui procurar a cortiça para comprar quase caí de costas! Só encontrei em tamanho muito grande e ia ficar mais caro do que se eu tivesse comprado o quadro pronto na internet. Portanto resolvi improvisar. No lugar da cortiça eu coloquei uma base de papelão, cobri com uma camada de EVA (tinha algumas sobras aqui) e cobri com tecido adesivo. Pronto! Meu quadro de lembretes estava pronto! 

Colei o quadro e o calendário na parede com fita banana. Ficou show! Era tudo o que eu precisava para organizar meus compromissos.







Comentários